Pitoco e Mari Albuquerque. Breve memorial...

Dádiva é aquilo que nós é dado de graça. Considero como dádiva os presentes que recebo, e presente, como qualquer coisa que me é ofertado de bom grado para o meu bem e para alegrar minha alma e coração. Tomando posse dessas definições pessoais posso afirmar que Deus me dá presentes preciosos com freqüência. Na maior parte das vezes não percebo que estou sendo agraciado com os presentes divinos, mas alguns são tão claros e visíveis que me emocionam e me fazem muito feliz.
Vivi boa parte da minha vida sem muitos amigos e não tenho medo de expor isso. (Aliás, os leitores deste Blog já devem ter percebido que eu não tenho medo de dizer o que penso... Kkkk!!!). Por isso passei por vários estágios e níveis de problemas emocionais e de relacionamento. Já me tornei independente ao extremo como dependente ao extremo. Independente; quando não queria ter contato com ninguém, quando amizades não me faziam falta, quando a solidão já era uma constante assídua de minha vida, quando as decepções me fizeram desacreditar de pessoas verdadeiramente amáveis. Dependente; quando sufocava pessoas mostrando toda minha fragilidade, quando não desgrudava daqueles que julgava poderem ser meus amigos, quando entregava facilmente meu coração pra qualquer um querendo preencher o vazio angustiante que me cercava. E de extremos vivi... Os dois lados da moeda se revelaram cruéis e impiedosos. Até que conheci uma coisa chamada amadurecimento. E percebi que precisava de equilíbrio. E encontrei amigos que me ajudaram a alcançar o equilíbrio. E aprendi a me amar mais e esperar...
Certas pessoas entram e caem de repente em nossas vidas e plim! Tudo acontece... E a ficha cai... E você pensa “poxa esse é meu tempo! Finalmente!!! Nossa foi tão simples e natural...”
Recebi duas dádivas de Deus esses dias em tempo muito oportuno. São esses presentes que você ganha e não percebe logo de cara, só depois de um tempinho. Esses presentes que te trazem luz e te dão mais um motivo pra querer continuar sendo bom. Esses presentes que confortam o coração e arrancam sorrisos da alma. Presentes que falam, ouvem, sentem e tem vida própria. Os melhores presentes que alguém pode receber, pois nos ensinam, nos fazem crescer e caminham ao nosso lado. Esses presentes são os relacionamentos. E as duas dádivas que recebi têm nome, endereço, cor e personalidade. São pessoas que com sua singeleza de alma e humildade de coração me fizeram confirmar minha teoria de que nada de material nessa vida compra o que sentimos quando estamos com pessoas amadas. E as pessoas amadas a quem me refiro são os meus queridos companheiros de “final de culto”, lanchinhos, risadas desorientadas, chocolates, fotografias e cumplicidade. O nosso querido amigo Meio Ambiente deve estar muito irritado com nossas traquinagens...
São as simples coisas da vida que me fazem feliz. O compartilhar de abraços. A troca de palavras insanas e sem sentido. Bem como a sábia exortação fraternal.
Só me resta revelar que mais um pedaço de minha alma está com vocês; dádivas preciosas que o Senhor me deu! Que a pequena semente que está crescendo agora possa se tornar uma frondosa árvore de raízes profundas e frutos saborosos, com aroma de amizade e vontade de Deus. Aos queridos:
Ronald José (Pitoco) e Mariana Albuquerque. P. S:
Pitoco, você nunca estará longe de nós. Não importa as dificuldades que você vai enfrentar, caminharemos juntos nessa brother! Você é um vencedor pois o Senhor conhece o seu coração e sabe o que se passa nele, mesmo antes que a sua boca revele. (“Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque tu estás comigo.” - Salmos 23. 4).
Mari, dificuldades foram feitas pra nos ensinar a sermos melhores como pessoas. Nunca se sinta desvalorizada e nem pra baixo por causa das pedras do caminho, antes tenha em mente que toda árvore que dá bom fruto é apedrejada. Deus é contigo e te ama mais do que qualquer pessoa nesse mundo. Conte comigo! ( “Pois no dia da adversidade ele me esconderá no seu pavilhão; no oculto do seu tabernáculo me esconderá, e pôr-me-á sobre uma rocha.” – Salmos 27. 5)
Sintam-se, com todo meu coração, abraçados e amados...
>>Serdera<<

Comentários

Fassura disse…
Amigo vc como sempre encanta, e canta td seu sentimento em palavras, desenha traços livres de td que sente. Assim como existem dádivas em sua vida, creia e sinta-se seguro que vc também é dádiva na vida de muitos.
bjss
TE Amoooo\0/

Postagens mais visitadas