Momento doloroso

Acontece cada coisa na minha vida! Boas, ruins... O importante é que elas acontecem. E acontecem não por acaso.
Tenho vivido “momentos dolorosos” e profundos. Deus tem me permitido ter confrontos e análises do meu próprio eu; das minhas vontades, do meu comportamento, dos meus sonhos, certezas, conceitos e pré conceitos, valores e aprendizados.
Sinto-me muito honrado por participar da minha oração diária ao Senhor, “Ajuda-me a negar a mim mesmo e não a Ti”. É engraçado dizer isso, mas é verdade! Sinto-me honrado. Estou cheio de dor. Acordo com vontade de desistir alguns dias, outros sinto vontade de sair por aí feito doido gritando e em alguns, sinto a gélida vontade de ficar quieto, parado no escuro e chorar, chorar e chorar...
Sou um ser humano criado por um Deus criativo (é uma redundância que tenho que escrever!), por ser criativo, Ele me deu uma personalidade e o meu caráter precisa ser moldado por Ele a cada dia. Não preciso perder minha personalidade (que é diferente de caráter...).
Sabe leitor, talvez você já tenha passado por vários conflitos psicológicos e emocionais. Mas há uma grande diferença em “passar” por esses conflitos turbulentos e “tratá-los” segundo a orientação divina. É difícil, não vou mentir! É muito difícil!!!!!!! (Rsrsrs...). Mas é muito, muito gratificante! Gostaria realmente de dizer que é fácil mudar um comportamento errado aprendido durante toda sua vida, mas não é! Uma pessoa me disse certa vez que passamos a vida toda “aprendendo” coisas erradas e quando percebemos que aquilo que recebemos como certo é errado, queremos nos livrar daquilo como se fosse um papel de bala. Não podemos “desamprender” em duas horas o que aprendemos durante toda nossa vida!
Uma coisa que Deus ministrou ao meu coração foi que eu não preciso fazer tudo sozinho. Eu não estou sozinho! Eu tenho um amigo, um não! Eu tenho O AMIGO!!! Esse é o melhor Amigo que a gente tem: O Espírito Santo!!!!! E esse mesmo Espírito é que coloca pessoas maravilhosas na nossa vida pra nos tratar. Essas pessoas se permitem serem maravilhosas pelo simples fato de se deixarem ser tratadas pelos “dolorosos momentos” que o próprio Deus disponibiliza para crescerem.
Quero ser uma pessoa maravilhosa na medida certa. Na medida que Deus quiser que eu seja... Quero poder ajudar em amor na medida certa. Quero ter sempre o Espírito Santo em mim e cooperar com Ele para que Ele possa agir através da minha vida. Quero levar aquilo que pessoas maravilhosamente inspiradas pelo Espírito Santo, trouxeram pra mim.
Não estou tentando convencer ninguém a fazer nada. Só estou compartilhando um momento da minha vida bem difícil de ser vivido (mas proveitoso pelo aprendizado que está me proporcionando!). Sei que serei uma pessoa melhor se passar por esses “momentos dolorosos” que vão cooperar para o meu bem. Dor nem sempre leva à morte, dor também leva ao crescimento...
Espero ter desabafado de forma sábia e eficaz aquilo que está dentro do meu coração. Quero poder ter contribuído de alguma forma para seu crescimento, querido leitor. Mesmo você quase se afogando em um “momento doloroso”, saiba que isso te proporcionará crescimento!
Deus abençoe seu coração com paz!
Sinta-se abraçado e amado...
>>Serdera<<
Comentários