Demonstração de Amizade X Preconceito e Medo

As pessoas deveriam ser mais sensíveis umas com as outras! Sempre achei o mundo muito preconceituoso e insensível. Agora, por quê? Porque as pessoas são tão insensíveis? Se tiverem vontade de dar um abraço em algum amigo, disser que amam ou coisa do tipo, se “maquiam” numa capa de “eu sou o tal, nunca farei isso”. Ou então, quando fazem isso, são preconceituadas de várias formas, por exemplo: Se um amigo diz pra amiga que a ama e dá abraços e demonstra seu carinho por ela, é visto como o “pegador”, “namorado”, “ficante” e etc, menos amigo! Ou se um amigo diz pra outro do mesmo sexo que o ama (é, isso mesmo que você leu! Isso existe sim, pode ficar tranqüilo!) e demonstra o seu carinho por ele dando abraços, é visto eternamente como “homossexual”, “afeminado” ou coisas do tipo. Isso é um absurdo!!! Porque isso acontece? Puro preconceito. Pois não é melhor dizer para as pessoas o quanto elas são especiais pra nós, demonstrando nosso afeto por elas, seja ela amiga ou amigo (não to falando de namoro, isso é outro assunto...) ?!
Você pode observar que até entre os familiares não existe mais demonstrações de afeto, um filho não abraça ou beija mais o pai, porque “já grande” ou porque “tem vergonha”. Fala sério! Aonde o Planeta vai parar?! Já não se vê irmãos dizendo que amam uns aos outros... Eu não quero que isso aconteça na minha vida! Quero amar as pessoas sem preconceito, sem reservas. Quero o que Deus me ensinou! Quero amar! Quero ter o sentimento de amizade vivo dentro de mim sem precisar me preocupar com o medo de ser pré-julgado pelo que eu não sou.
Sejamos livres para dizer pra aquele amigo, aquela amiga, aquele pai, aquela mãe, aquele irmão ou aquela irmã o quanto nós os amamos! Sejamos livres para demonstrar nosso carinho por essas pessoas, sem reservas! Você já imaginou se você não tivesse essa pessoa querida na sua vida, se você seria feliz assim? Imagine então, o quanto você se sentiria triste e amargurado se seu amigo morresse agora (calma, ele não vai morrer!) sem você ter demonstrado pra ele o quanto você o ama... É... Isso pode acontecer! As pessoas morrem, sabia?! Não pense você que as pessoas ficam aqui na Terra pra sempre... Entreguemos pois, nosso coração enquanto há tempo ao amor...
A Bíblia fala sobre a fraternidade e a amizade. Vejamos, por exemplo, a história de Jônatas e Davi:
“Jônatas, filho de Saul, começou a sentir uma profunda amizade por Davi e veio amá-lo como a si mesmo. Daquele dia em diante Saul levou Davi para a sua casa e não deixou que voltasse para a casa do seu pai. Jônatas e Davi fizeram um juramento de amizade, pois Jônatas tinha grande amor por Davi. Ele tirou a capa que estava usando e deu a Davi. Deu também sua túnica militar, a espada, o arco e o cinto.” (1 Samuel 18: 1-4, Nova Tradução na Linguagem de Hoje)
Em provérbios:
18: 24 diz: “Algumas amizades não duram nada, mas um verdadeiro amigo é mais chegado que um irmão.” (NTLH)
17: 17 diz: “Em todo tempo ama o amigo, e na angústia se faz o irmão. (Revista e Atualizada no Brasil)
27: 9 diz: “Assim como os perfumes alegram a vida, amizade sincera dá ânimo para viver.” (NTLH)
Espero que você tenha entendido o que eu escrevi. E não me preconceitue como muitos fazem por aí... Se você tem algum preconceito ou medo de demonstrar sua amizade, leia a Palavra de Deus, ore e lute contra você. Eu também já lutei contra meus próprios preconceitos e medos. Não deixe o inimigo colocar na sua cabeça que não existe amor fraterno no mundo! Vença o ódio e o preconceito e seja feliz...
Deus te abençoe...
>>Serdera<<
Comentários